Buscar

Julgue a afirmativa abaixo como ‘Verdadeira’ ou ‘Falsa’:

A União, o Estado de Goiás e o município de Goiânia resolveram constituir um consórcio público. A União subscreveu o protocolo de intenções, mas, em seguida, efetuou consorciamento condicional, já que realizou com reserva a ratificação legal do protocolo de intenções. Já o município de Goiânia disciplinou por lei sua participação no consórcio público e, em seguida, subscreveu o protocolo de intenções. O Estado de Goiás, por sua vez, subscreveu o protocolo de intenções e, após 3 anos, procedeu à celebração do contrato sem reservas. Nessa situação, se a reserva da União tiver sido aceita pelos demais Entes subscritores e a ratificação legal do protocolo de intenções do Estado de Goiás tiver sido homologada pela assembleia geral do consórcio público, pode-se afirmar, então, que não houve qualquer irregularidade no procedimento descrito.

Escolha uma opção:
Verdadeiro OU Falso

💡 4 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Para esse exercício devemos utilizar nosssos conhecimentos de administração, os quais serão de extrema importância para analisarmos a opção verdadeira e a opção falsa.
A primeira assertiva está correta, pois, a escola positiva estudava a visão "biológica do crime" desse modo eles estudavam o padrão de pessoas que haviam cometido crimes para saber as características semelhantes entre esses seres.

A segunda assertiva está correta, pois, na época da vingança pública havia esse sentimento de retribuição na prática do crime, isto é, o criminoso matava ele também era morto (olho por olho e dente por dente).

A terceira assertiva está errada, pois, Césare Lombroso foi expoente da escola positiva.

A quarta assertiva está errada pois, vigorava o sistema inquisitório, o juiz julga, acusa e defende.

Resposta: alternativa D.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais