Buscar

Qual o papel desempenhado pelas empresas no sistema econômico?

💡 4 Respostas

User badge image

drica aa

Faz parte do processo que este subsistema atue com otimização, de forma que os bens e serviços produzidos tenham um valor superior ao valor das energias aplicadas na sua elaboração, ou seja, agregando valor às energias até então disponíveis. Devemos entender, portanto, que energia implica nos esforços produtivos e na utilização de máquinas e equipamentos necessários à sua produção.

Podemos dizer que as decisões tomadas por um empresário, se classificam em dois grandes grupos:

•    Decisão de Investimento; e
•    Decisão de Financiamento.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O sistema econômico é composto por diversos agentes e fatores, como as empresas, governos, fatores externos como pessoas e estrutura, moeda, concorrentes, entre outros.
As empresas desempenham diversos papéis, como oferta de produtos ou serviços que movimentam o mercado e giram a economia. São responsáveis por desenvolvimento de novas tecnologias, influenciar o comportamento do consumidor além do incremento gerado pelas estruturas geradas em suas regiões de trabalho.
As empresas também desempenham o papel de consumidoras, a partir do momento que necessitam de matéria prima para realização de suas atividades.
Portanto, as empresas desempenham o papel de movimentar a economia com oferta de produtos e serviços, além de se comportarem como consumidores para os seus fornecedores de matérias primas.
0
Dislike0
User badge image

Ivone Carvalho Minosso

Obter o maior lucro possível
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais