Buscar

Em qual ano da evolução da TI surgiu o uso maciço das telecomunicações nas corporações ?

💡 4 Respostas

User badge image

Flavio Branco

Década de 1970.

Obs: em 1960 os sistemas operacionais não eram produzidos tendo como meta principal as telecomunicações, isso só se solidificou uma década depois.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Foi durante a década de 1970. Os primeiros computadores eletrônicos, como o Colossus, usavam fita perfurada , uma longa tira de papel em que os dados eram representados por uma série de buracos, uma tecnologia agora obsoleta. O armazenamento eletrônico de dados, usado em computadores modernos, data da Segunda Guerra Mundial, quando uma forma de memória de linha de atraso foi desenvolvida para remover a confusão dos sinais de radar , cuja primeira aplicação prática foi a linha de atraso de mercúrio.

O primeiro dispositivo de armazenamento digital de acesso aleatório foi o tubo Williams , baseado em um tubo de raios catódicos padrão, mas as informações armazenadas nele e na memória da linha de atraso eram voláteis, pois precisavam ser continuamente atualizadas e, portanto, perdidas quando a energia era removida.

A forma mais antiga de armazenamento de computador não volátil foi o tambor magnético , inventado em 1932 e usado na Ferranti Mark 1 , o primeiro computador eletrônico de uso geral disponível comercialmente no mundo

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais