Buscar

Quais os indicadores sociais?

💡 3 Respostas

User badge image

rosangela rosangela

De efeito, desempenho e outros

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder a essa pergunta devemos colocar em prática nossos conhecimentos adquiridos sobre Serviço Social.

Os indicadores sociais são medidas utilizadas para classificar os países em três categorias principais: desenvolvidos, em desenvolvimento ou subdesenvolvidos. São dados coletados pelo poder público que retratam e ajudam a entender a qualidade de vida de uma população.

Os principais indicadores sociais são: expectativa de vida, taxa de mortalidade, taxa de mortalidade infantil (crianças mortas antes de 1 ano de idade), taxa de analfabetismo, renda nacional bruta, qualidade de saúde da população, alimentação (se a população se alimenta o suficiente e de forma saudável), condições medico-sanitárias, qualidade de vida e consumo de bens (poder de compra).

Portanto, os indicadores sociais são: expectativa de vida, taxa de mortalidade e taxa de mortalidade infantil, taxa de analfabetismo, renda nacional bruta, saúde, alimentação, condições médico-sanitárias, qualidade de vida e acesso ao consumo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais