Buscar

Quais são as etapas do desenvolvimento do trabalho de pesquisa para a elaboração de uma monografia? Quais os itens de um texto monográfico?

💡 6 Respostas

User badge image

Oliver Viana

trabalho monográfico, enquanto tratamento escrito de um tema bem delimitado e convertido em problema, à base de pesquisa bibliográfica, análise e reflexão, pode ser estruturado nas seguintes fases: escolha do assunto, delimitação e formulação do problema, plano de trabalho, construção a partir da seleção do material

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Metodologia Científica, mais especificamente sobre a hermenêutica.
A Metodologia Científica consiste no estudo e análise dos métodos necessários para elaborar um trabalho científico. Trata-se da reunião de técnicas e processo empregados ao longo de toda a pesquisa.

A mesma é de vital importância para organizar os procedimentos a serem realizados, respondendo perguntas básicas como: "o que?", "onde?", "quando?", "como?" e "por quê?".


Sobre o projeto de pesquisa, não há regras específicas. Basicamente, apenas algumas etapas devem ser seguidas. As etapas de um projeto de pesquisa são:

  1. Definir Tema;

2. Problematização;

  1. Objetivo Geral;

4. Objetivos específicos;

  1. Justificativa;

6. Hipóteses/perguntas norteadoras;

  1. Fundamentação teórica/revisão da literatura;

8. Metodologia;

  1. Custos;

10. Cronograma;

11. Referências.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais