Buscar

Qual a recomendação proteica para atletas hipertrofia?

💡 3 Respostas

User badge image

Danielle Zahlouth

Depende do tipo de modalidade e atleta, mas uma média de 2,2g de proteína por kg de peso é o suficiente pra ter síntese proteíca muscular. 

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O aumento dos músculos (também conhecidos como massa magra) ocorre em detrimento do treinamento, e de mesmo modo, a demanda proteica. A ingestão proteica deve ser adquirida por meio de uma dieta normal e variada, sendo a suplementação uma forma prática e segura de adequar seu consumo de boa qualidade e a biodisponibilidade de aminoácidos, para as necessidades aumentadas de um atleta sob treinamento ou até mesmo, em competição. O horário e tipo de suplementação são relacionados à fase de treinamento, intensidade e duração, para recuperação do músculo do atleta.

Para indivíduos sedentários - ou de baixo esforço-, é recomendada a ingestão de 0,8g de proteína por kg/dia. Já indivíduos ativos, com a ingestão de 1,2 a 1,4g por kg/dia, teriam sua necessidade atendida. Visando à hipertrofia muscular, atletas ou não teriam suas necessidades atingidas com o consumo máximo de 1,8g de proteína por kg/dia contempladas perfeitamente em uma alimentação com equilíbrio, salvo situações adversas.

1
Dislike0
User badge image

Rosilda Azevedo

batata
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais