Buscar

o que e foliculo?

💡 4 Respostas

User badge image

Valter Albulquerque

Acho que você quer dizer O que é o Folículo no ovário - é o óvulo em crescimento, ele meio que fica em casulo. 

A cada ciclo menstrual, os hormônios fazem com que essa reserva nos ovários comece a ser expelida do corpo.

Durante a ovulação, cerca de 8 folículos são preparados para a maturação. Porém, apenas alguns deles ou então um será liberado para a ovulação, recebendo mais estrogênio que os outros. A cada ovulação, a mulher geralmente libera entre 1 a 3 óvulos.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Um folículo ovariano é um conjunto de células esferoidais encontrado nos ovários . Segrega hormônios que influenciam os estágios do ciclo menstrual . As mulheres começam a puberdade com cerca de 400.000 folículos, cada um dos quais tem o potencial de liberar um óvulo na ovulação para fertilização . Estes óvulos desenvolvem-se uma vez em cada ciclo menstrual. Consistem em uma célula gamética , (o ovocito) rodeada por células diplóides denominadas da granulosa, e fora destas as células da teca são. Durante seu desenvolvimento, essa unidade biológica chamada folículo gera uma estrutura chamada antro, que é produzida pelo acúmulo de fluido dentro dela.Os folículos são encontrados dentro do ovário . Essas estruturas são ativadas periodicamente e começam seu processo de crescimento e desenvolvimento para culminar, geralmente, na ovulação de um único ovócito viável. Esses oócitos são circundados por uma camada de células granuladas envolvidas por uma matriz extracelular - a principal membrana folicular ou lâmina basal - que constitui o folículo ovariano. Folículos ovarianos com maior crescimento, que são visíveis a olho nu, são chamados de folículos de De Graaf (em homenagem ao seu descobridor Regnier de Graaf ). Nos seres humanos, o número de oócitos que uma mulher possuirá durante toda a vida é armazenado nos ovários antes do nascimento, começando periodicamente por mais de cinquenta anos.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais