Buscar

Células eucariontes animais possuem as seguintes estruturas exceto?

💡 6 Respostas

User badge image

Beatriz Alves

Como todas as células, possui uma membrana celular (membrana plasmática). Sua composição química é lipoproteica, sendo 75% de proteínas e 25% de gorduras. A membrana controla a entrada e saída de substâncias da célula, mantendo quase constante a composição do seu meio interno. Possui permeabilidade seletiva, permitindo a livre passagem de algumas substâncias e outras não. Em relação a célula vegetal, no qual possui muitas organelas em comum com a célula animal (mitocôndrias, retículo endoplasmático, complexo de Golgi, ribossomos, entre outras), algumas estruturas caracterizam somente a célula vegetal, que é o caso do cloroplasto, membrana celulósica, parede celular, plasmodesmos e os vacúlos, que apesar da célula animal ter, a vegetal é bem maior.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos aplicar nosso conhecimento sobre Bioquímica.As células animais podem ser definidas como eucarióticas que estão presentes nos orgãos e nos tecidos de todos os animais. Em sua estrutura é envolvida pela membrana plasmática e no citoplasma contém organelas como ribossomos, lisossomos, complexo de golgi, retículo endoplasmático liso e rugoso, mitocôndrias, centríolos, peroxissomos, vacúolos e o núcleo.Portanto, as estruturas presentes nas células animais são a membrana plasmática, citoplasma, ribossomos, lisossomos, complexo de golgi, retículo endoplasmático liso e rugoso, mitocôndrias, centríolos, peroxissomos, vacúolos e o núcleo.Assim, as estruturas que não fazem parter da célula eucarionte animal são:

  • parede celular

* cloroplastos

* plasmodesmos

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais