Buscar

A TAXIONOMIA de Bloom

A TAXIONOMIA de Bloom e equipe, na mesma linha de precisão e objetividade, começaram a ser elaborada em 1948, sendo concluída por volta de 1956. Sua meta era:

💡 2 Respostas

User badge image

jonatan henrique corbal

Taxonomia de Bloom, (na íntegra: “Taxonomia de Bloom dos dominios da aprendizagem “, ou a rigor: Taxonomia de Bloom dos Objetivos Educacionais “) foi inicialmente (primeira parte), publicado em 1956 sob a liderança do americano especialista acadêmico e educacional Dr. Benjamin Bloom S . “Bloom’s Taxonomy” foi criado em e para um contexto acadêmico, (o desenvolvimento que se inicia em 1948), quando Benjamin Bloom presidiu uma comissão de psicólogos educacionais, com base na educação americana, cujo objetivo foi desenvolver um sistema de categorias de aprendizagem do comportamento para auxiliar na concepção e avaliação da aprendizagem educacional. A Taxonomia de Bloom tem sido expandido desde há muitos anos por Bloom e outros colaboradores (nomeadamente Anderson e Krathwhol tão recentemente quanto 2001, cujas teorias estenderam o trabalho de Bloom para níveis muito mais complexos do que são explicadas aqui, e que são mais relevantes para o campo da formação acadêmica do que ao treinamento corporativo e desenvolvimento).

2
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A taxonomia formulada por Bloom e por toda a sua equipe, que começou a ser elaborada em 1948 e foi concluída no ano de 1956, tinha como meta:

Classificar os objetivos educacionais e facilitar as diversas trocas de informações sobre os processos de avaliação que existem.

Essa taxonomia tem o papel de auxiliar na especificação de diversos objetivos, bem como apresentar um modelo que é considerado como relativamente preciso para se realizarem as análises de resultados educacionais na área cognitiva, por exemplo, sendo que ela abrange a área da memória, dos pensamentos e das soluções de variados problemas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais