Buscar

Qual a função dos Rins?

💡 6 Respostas

User badge image

Verônica Simelmann

função dos rins é, entre outras, filtrar o sangue para eliminar substâncias nocivas ao organismo, como amônia, ureia e ácido úrico. Eles também atuam secretando substâncias importantes para nossa saúde.

1
Dislike0
User badge image

Farmácia Unip

os rins são órgãos responsáveis pela filtração e controle da concentração de substâncias no nosso sangue

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A principal função dos rins é excretar as substâncias residuais através da urina. A função principal do rim é a produção de urina, através da qual o corpo elimina as substâncias residuais produto das reações metabólicas do organismo.
Algumas das substâncias eliminadas pela urina são ureia e amoníaco desaminação do produto de aminoácidos, o ácido úrico a partir do metabolismo de ácidos nucleicos e de creatinina provenientes da fosfocreatina presente nas fibras musculares.
Os rins são capazes de aumentar ou diminuir a remoção de vários iões através da urina, incluindo potássio (K+ ), sódio (Na+), cloro (Cl-), cálcio (Ca+), e fosfato (HPO4- ). Esta regulação é de grande importância, pequenas elevações ou diminuições nos níveis de potássio no sangue, por exemplo, podem causar sérios distúrbios na função cardíaca.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais