Buscar

Como é a atuação do BT no controle de pragas

💡 5 Respostas

User badge image

daniel macedo

nele vai ser implantado um gene que ira produzir ou ativar certa proteina para que ela produza a caracteristica desejada que neste caso e a resitencia seja pelo maior número de estomatos, produção de cera ou composto que ira inibir a ação do inseto!!

 

 

0
Dislike0
User badge image

Enggel Carmo

Resumidamente, a espécie bacteriana Bacillus thuringiensis produz um tipo de proteína chamada cry, está após ser ingerida pelo inseto fitofágo age na parede do intestino deste a ropendo, inibindo a alimentação da praga, causando então a morte da mesma.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Entomologia.


De acordo com o Embrapa (Fonte: https://www.embrapa.br/busca-de-solucoes-tecnologicas/-/produto-servico/2478/bt-horus-sc--inseticida-biologico. Acesso 23 fev. 2019), o Bt-horus SC trata-se de um inseticida biológico especialmente criado para controlar as larvas do mosquito transmissor da dengue (Aedes aegypti) e das larvas dos borrachudos (Simulium spp.). Seu ingrediente ativo é uma bactéria que ocorre naturalmente no meio ambiente, o Bacillus thuringiensis israelensis (BTI), identificada e caracterizada pelo Banco de Bactérias Entomopatogênicas da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais