Buscar

Como a glicose é usada em Juju prolongado ?

💡 3 Respostas

User badge image

Lucas Matheus Garcia

Quando a glicose é absorvida e fica na correte sanguínea, ela é absorvida pelos orgãos, principalmente o fígado, para ser usada como fonte de energia. O fígado é capaz de amazenar a glicose em forma de glicogeneo, um tipo de polímero de glicose. Quando em jejum prolongado o fígado disponibiliza glicose por esse glicogeneo, já que ele mesmo não depende muito. 

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Há dois principais tipos de jejuns: o intermitente e o prolongado.

O jejum intermitente trata-se de um método para perda de peso caracterizado por intercalar períodos de jejum com períodos de alimentação com a intenção de fazer com que o corpo utilize os estoques de gordura e, consequentemente, ocorra uma perda de massa gorda.

Por sua vez, o jejum prolongado caracteriza-se pela falta de ingestão de alimentos durante um período superior a 72 horas. No jejum prolongado, quando a concentração de glicose no sangue diminui devido à dieta, o fígado começa a processas glicogênio a fim de liberar mais glicose no sangue, com o intuito de assegurar ao cérebro as substâncias necessárias para que ele desempenhe suas atividades.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais