Buscar

1. Conceituar a política fiscal.

💡 3 Respostas

User badge image

Caio Henrique

A política fiscal, ou política orçamental, é um tipo de política econômica em que o governo manipula suas receitas ou despesas, numa tentativa de se obter a estabilidade econômica.

O governo utiliza como instrumentos de controle as arrecadações e os gastos que possui, com o objetivo de que a economia esteja a criar empregos, tenha inflação reduzida e distribuição de renda.

Uma outra política econômica que pode atuar em conjunto para a melhoria da economia é conhecida como política monetária.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para resolver esta questão, é necessário ter conhecimentos de Economia, especialmente na área de Macroeconomia.
A política fiscal é o tipo de política econômica através da qual o governo administra as receitas e gastos de um país. O governo utiliza como instrumentos de controle as suas arrecadações e gastos, numa tentativa de se atingir a estabilidade econômica. O principal objetivo é neutralizar a recessão e a inflação do país. Um governo deve trabalhar para garantir que a arrecadação de receitas seja maior que as despesas, apresentando assim o chamado superávit primário, o que lhe permite economizar dinheiro para pagar os juros da sua dívida pública. Assim, investidores terão a confiança de investir no país, proporcionando a geração de empregos e renda e permitindo um desenvolvimento sustentável.
Portanto, a política fiscal refere-se à administração das receitas e gastos do governo de um país
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais