Buscar

Em muitas civilizações antigas, como a Egípcia, o aprendizado formal mais aprofundado era reservado apenas a uma elite. Por que isso ocorria?

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Visando responder a esse questionamento empregaremos nossos conhecimentos acerca da disciplina de Pedagogia.
Nos primórdios a educação era elitizada apenas os mais abastados tinham acesso a ela, tendo em vista que custava muitos recursos e tempo para aprender, o que as massas populares não dispunham. A classe pobre aprendia apenas um ofício, no qual, faria até sua morte. Os ricos, por outro lado, eram ensinados para serem escribas, militares a até mesmo sacerdotes. Em razão disso, muitos talentos foram desperdiçados ao longos das eras, e ainda hoje esse cenário persiste, em países subdesenvolvidos, ou pobres. Sua população padece devido a uma educação precária, enquanto seus “governantes” desfrutam do melhor com o dinheiro público, como acontecia antigamente, o Rei ou Governante recolhia os impostos e gozava dos louros a custa da classe trabalhadora.
1
Dislike0
User badge image

Flavio Antonio

 

As primeiras formas de escrita eram muito complicadas , e o aprendizado  dispendioso, exigindo tempos e recursos que geralmente apenas os ricos possuíam.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais