Em muitas civilizações antigas, como a Egípcia, o aprendizado formal mais aprofundado era reservado apenas a uma elite. Por que isso ocorria?
3 resposta(s) - Contém resposta de Especialista
RD Resoluções
Há mais de um mês
Nos primórdios a educação era elitizada apenas os mais abastados tinham acesso a ela, tendo em vista que custava muitos recursos e tempo para aprender, o que as massas populares não dispunham. A classe pobre aprendia apenas um ofício, no qual, faria até sua morte. Os ricos, por outro lado, eram ensinados para serem escribas, militares a até mesmo sacerdotes. Em razão disso, muitos talentos foram desperdiçados ao longos das eras, e ainda hoje esse cenário persiste, em países subdesenvolvidos, ou pobres. Sua população padece devido a uma educação precária, enquanto seus “governantes” desfrutam do melhor com o dinheiro público, como acontecia antigamente, o Rei ou Governante recolhia os impostos e gozava dos louros a custa da classe trabalhadora.
Flavio Antonio
Há mais de um mês
As primeiras formas de escrita eram muito complicadas , e o aprendizado dispendioso, exigindo tempos e recursos que geralmente apenas os ricos possuíam.