duvida.
As ideias de novos negócios nascem de muitas formas. Um empreendedor é capaz de transformar ideias em oportunidades de negócios. A respeito do processo da Administração de Novos Negócios e dos processos iniciais de escolha do mercado, assinale a alternativa correta:
O empreendedor é capaz de transformar ideias em novas tecnologias, daí que empreender diz respeito a mudar o modo como as pessoas realizam suas atividades.
Oportunidades baseadas em observação de tendências são aproveitadas quando o empreendedor é capaz de identificar alterações contextuais no presente que podem levar a demandas imediatas ou futuras.
Oportunidades baseadas em necessidades dos consumidores são desenvolvidas a partir de novas tecnologias, pois ocorrem quando os próprios consumidores desconhecem suas necessidades.
Empreendedorismo significa criar novos negócios dotados de alto valor agregado e alta tecnologia, de modo que o empreendedor sempre dá um passo adiante no paradigma tecnológico.
O que de fato determina o nascimento de um novo negócio é o conjunto de competências do empreendedor, pois as possibilidades de mercado são limitadas aos investidores especulativos.
3 resposta(s) - Contém resposta de Especialista
RD Resoluções
Há mais de um mês
Primeiramente, temos que o empreendedor seria aquele que tem a iniciativa de vislumbrar um novo negócio, identificando todas as oportunidades e, dessa forma, conseguir realizar uma organização de forma lucrativa.
Uma outra característica importante do empreendedor é que ele é o indivíduo que consegue ser criativo e tem sempre uma inovação, que são baseadas em estratégias que vão delineando o seu futuro.
Por fim, ao analisarmos as assertivas, temos que **as assertivas I e II determinam aquilo que se busca no empreendedorismo, na assertiva I, fala-se em desenvolver novas tendências, e isso é correto, já a II fala-se na observação das mudanças sociais, o que é importante para o sucesso do empreendimento. As assertivas III, está errada porque fala em os consumidores desconhecerem suas necessidades e isso está errado, a assertiva IV fala em alto valor dos produtos, e nem sempre é necessário isso, logo, está errada e a assertiva V está errada, pois, o mercado não é limitado.*
Laura devang
Há mais de um mês
correta=
Oportunidades baseadas em observação de tendências são aproveitadas quando o empreendedor é capaz de identificar alterações contextuais no presente que podem levar a demandas imediatas ou futuras.