Buscar

a linfa do membro superior esquerdo é drenada por qual tronco linfatico

💡 4 Respostas

User badge image

Xênia Almeida

Pelas minhas pesquisas é drenada pelo ducto torácico, as regiões que não são drenadas por ele fazem parte do lado direito do corpo, cabeça, pescoço, membro superior e tórax.

0
Dislike0
User badge image

Xênia Almeida

Digo: ... "direto do corpo": Cabeça, pescoço, mebro superior e tórax.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

É drenada pelo ducto torácico. o ducto torácico é o maior dos dois ductos linfáticos do sistema linfático. É também conhecido como ducto linfático esquerdo , duto alimentar , ducto quilífero e canal de Van Hoorne . O outro ducto é o ducto linfático direito.
O ducto torácico contém quilo, um líquido contendo tanto linfa quanto gorduras emulsionadas, em vez de linfa pura . Assim, quando se rompe, o fluxo resultante de líquido para dentro da cavidade pleural é conhecido como quilotórax . Nos adultos, o ducto torácico tem tipicamente de 38 a 45 cm de comprimento e um diâmetro médio de cerca de 5 mm. O vaso normalmente parte do nível da décima segunda vértebra torácica (T12) e se estende até a raiz do pescoço.
Ele drena para a circulação sistêmica (sangue) no ângulo da veia jugular interna e subclávia esquerda como um único tronco, no início da veia braquiocefálica. Ele também coleta a maior parte da linfa no corpo, além do tórax, braço, cabeça e pescoço direitos, que são drenados pelo ducto linfático direito.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais