Buscar

a)O que é afinal a atitude Filosófica? b)Qual é a relação da Filosofia e a Educação?

💡 18 Respostas

User badge image

Fatima Navas

É o pensamento critico, de modo a leva-lo na vida de maneira pratica, pois assim é possível contestar certas atitudes presente na sociedade atual que a cada dia perde o censo critico e se encaixa em uma vida de moldes preestabelecidos.

 Para se ter uma atitude filosófica no dia a dia é preciso aderir o comportamento de contestar o por que das coisas, e por que devemos seguir, se as razões de tais costumes sociais vão contra nosso censo de valor não devemos manter tal padrão.

Analisando a história, podemos perceber que a filosofia tem total ligação com a educação,  filósofos como Platão e Sócrates ressaltavam a importância do conhecimento dentro da filosofia. Nesse sentido, é através do estudo que temos acesso a vários tipos de conhecimento, sendo assim desenvolvemos um pensamento crítico sobre as coisas.

 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Visando responder a esse questionamento empregaremos nossos conhecimentos adquiridos ao longo da nossa formação acerca da disciplina de Pedagogia.Muitos indivíduos se questionam: “O que é Filosofia? Qual sua utilidade?”. A Filosofia significar estudo da sabedoria ou amor a sabedoria. Consiste no questionamento da realidade com visão crítica, tendo assim uma “atitude filosófica”, ou seja, o indivíduo rompe com a alienação imposta pelo sistema e passa a questionar e a raciocinar, e como o mito da Caverna de Platão, os prisioneiros nunca virão a luz do dia até que um conseguiu escapar e foi lá fora, ficou tão encantado que quis trazer o conhecimento adquirido aos outros que estavam acorrentados enxergando apenas as imagens transmitidas nas paredes da caverna. A Filosofia atralada a Educação, traça os conceitos primordiais para formar indivíduos “pensantes”, questionadores e transformadores da sua realidade.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais