Buscar

QUAIS AS DIFERENÇAS ENTRE VARIAÇÃO ANATÔMICA, ANOMALIA E MONSTRUOSIDADE.

💡 4 Respostas

User badge image

Julle Otony

Variação anatômica é o que foge do normal SEM prejuízo das função, já anomalia é o que foge do normal COM prejuízo das funções e se essa anomalia for muito profunda, deformando o corpo ou sendo incompatível com a vida, aí é chamada de monstruosidade. 

2
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Anatomia.

Inicialmente, devemos ter mente o conhecimento sobre normalidade: o normal na anatomia seria a característica mais comum estatisticamente, ou seja, a que é encontrada na maioria dos casos.

A variação anatômica, dessa forma, seria o contrário de normal, aquilo que é incomum e que não causa prejuízo na funcionalidade de determinada parte anatômica. Já a anomalia, seria também algo que foge do normal, mas que as variações morfológicas prejudicam a funcionalidade. E por fim, a monstruosidade, seria uma anomalia mais intensa e acentuada, a qual deforma o corpo e a sua construção em um nível considerado imcompativel com a vida.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais