Buscar

Quais são as principais formas de produção mercantil e suas principais características?

💡 5 Respostas

User badge image

Gracy Sampaio

O sistema económico mercantil caracteriza-se pela produção intencional de mercadorias, entendendo-se por mercadoria “uma coisa que, em primeiro lugar, satisfaz uma necessidade qualquer e que, em segundo lugar, não é produzida para consumo próprio do produtor ou prestação de tributo, mas para a troca”. A mercadoria é um bem produzido, especificamente destinado a troca, com a finalidade de ser lançado no mercado, para ser vendido e usado posteriormente por outros produtores ou pelos consumidores.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O mercado teve início com as trocas de mercadorias ocorridas pelas tribos nômades no passado, a partir de então foi sendo aprimorada até chegar ao modelo vigente na Idade Contemporânea.

Sobre as formas da produção mercantil, podemos destacar que no pretérito essa era manufaturada e realizada em casa, esse compreendeu um processo de produção mercantil simples. Com o estopim da Primeira Revolução Industrial, urgiu o capitalismo.

Destarte, com o surgimento do Capitalismo, deu início a outro marco o de invenções, que culminaram na Primeira Revolução Industrial, e a produção passou a ser embasada na indústria com mão de obra abundante.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais