Buscar

Qual o valor dos empréstimos de curto prazo? Qual o valor do capital social?

💡 4 Respostas

User badge image

andressa complementares

Geralmente as empresas tem acesso a fundos financiadores a curto prazo sem necessidade de garantia. Essa é uma boa opção de empréstimo, porém é limitada. A quantidade de empréstimos a curto prazo depende do histórico da empresa, seu potencial de risco e sua atividade. Caso oferecer muito risco, o financiador vai exigir alguma garantia da empresa, o que significa maior gasto.

 

O capital social é o valor correspondente ao montante do titular, sócios ou ainda, acionistas de uma empresa, no início ou fase de manutenção dos negócios...

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Vamos usar conceitos da Contabilidade para elucidar a questão proposta.Geralmente as empresas tem acesso a fundos financiadores a curto prazo sem necessidade de garantia. Essa é uma boa opção de empréstimo, porém é limitada. A quantidade de empréstimos a curto prazo depende do histórico da empresa, seu potencial de risco e sua atividade. Caso oferecer muito risco, o financiador vai exigir alguma garantia da empresa, o que significa maior gasto.

O capital social é o valor correspondente ao montante do titular, sócios ou ainda, acionistas de uma empresa, no início ou fase de manutenção dos negócios.Portanto, o valor dos empréstimos de curto prazo e do capital social dependem, respectivamente, do histórico financeiro da empresa, seu ramo de negócios e seu risco e da situação financeira na qual se encontra.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais