Buscar

Como a biossegurança pode contribuir para a saude do trabalhador?

💡 4 Respostas

User badge image

Carlos André Paniago

No que diz respeito aos profissionais de saúde, a biossegurança preocupa-se com as instalações laboratoriais, as boas práticas em laboratório, os agentes biológicos aos quais o profissional está exposto e até mesmo a qualificação da equipe de trabalho. Isso é importante porque, nesses locais, existe a frequente exposição a agentes patogênicos, além, é claro, de riscos físicos e químicos.

1
Dislike0
User badge image

Camila Seraphim

A biossegurança pode ser definida como um conjunto de medidas que busca minimizar os riscos inerentes a uma determinada atividade. Esses riscos não são apenas aqueles que afetam o profissional que desempenha uma função, e sim todos aqueles que podem causar danos ao meio ambiente e à saúde das pessoas. As normas de biossegurança são essas regras que garantem a saúde do trabalhador e do restante da população, assim, o não cumprimento das normas básicas de biossegurança pode acarretar problemas como transmissão de doenças e até mesmo epidemias.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Patologia Geral, mais precisamente sobre Biossegurança.

A biossegurança é uma área de conhecimento definida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, basicamente, como: “conjunto de ações para controlar e prevenir riscos que comprometem a vida humana e o meio ambiente”.

A biossegurança se faz presente em diversas áreas e uma delas são serviços de saúde, isso ajuda no controle de infecções, de modo a proteger equipe e pacientes presentes nas clínicas e laboratórios.

Algumas características que se destacam na biossegurança presente na área da nutrição são: higienização das mãos, equipamento de segurança, imunização, normas de biossegurança nos laboratórios, normas de precaução na clínica escola de nutrição, normas de precauções nas visitas domiciliares.

Portanto, biossegurança é, basicamente, ações com o objetivo de prevenir quaisquer acidentes ou coisas do gênero.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais