Buscar

Questionario-ii-politica-e-organizacao-da-educacao-basica

Dentre outros assuntos, o livro-texto aborda o sistema de ensino brasileiro e sua organização tendo como referência a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, Lei Federal nº 9.394/1996. 
Leia as afirmativas a seguir e assinale a alternativa correta. 
I- Conjunto de elementos, materiais ou não, que dependem reciprocamente uns dos outros, de maneira a formar um todo organizado. 
II- Conjunto de elementos não materiais que não dependem reciprocamente uns dos outros. 
III- Conjunto de materiais concretos que são utilizados para arrematar um plano de ensino ou plano de aula. 
IV- Elementos concretos indispensáveis na elaboração de uma aula com qualidade, portanto, está diretamente ligado às ações pedagógicas da escola. 
Está correto apenas o que se afirma em:

  a.

I e IV.

  b.

II.

  c.

IV.

  d.

I.

  e.

III e IV.

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

b>As Diretrizes Curriculares Nacionais são regras para Educação Básica consideradas obrigatórias, que orientam os profissionais da educação e do sistema de ensino no planejamento curricular. Elas são feitas pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), e contam com a participação de diferentes esferas da sociedade para sua definição. São documentos complementares ao Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que detalha os conteúdos e competências que devem ser seguidos. As Diretrizes Curriculares Nacionais tem como objetivo promover igualdade no aprendizado, garantindo que em todas as escolas do Brasil sejam ensinados os mesmo conteúdos, não deixando de levar em conta o aspecto cultural e social de cada região. A autonomia pedagógica da escola e do profissional da educação também é mantida, fazendo com que elas sejam apenas um guia para o estudo dos conteúdos básicos. Portanto, a alternativa correta é a alternativa D.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Question Icon

Politica e organização da educação basica questionario 3?

Política e Organização da Educação Básica 3

UNIP

User badge image

Adriana A Fortunato