Buscar

Por qual motivo os problemas econômicos fundamentais no setor público se cristalizaram ao longo do tempo?

💡 3 Respostas

User badge image

Pedro Henrique Verges

A classe dominante estabelecida não quer entregar o poder. Assim, buscam bloquear todas iniciativas que retirem privilégios em detrimento da classe trabalhadora.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Um dos argumentos tradicionais para esse caso é que ela oferece às empresas um incentivo tangível para oferecer bens e serviços que as pessoas desejam. Ou seja, as empresas que respondem com sucesso às necessidades do consumidor são recompensadas com lucros mais altos.

No entanto, alguns economistas e filósofos políticos afirmaram que o modelo capitalista é inerentemente defeituoso. Dizem que esse sistema cria necessariamente vencedores e perdedores.

Como os meios de produção estão em mãos particulares, aqueles que os possuem não apenas acumulam uma parcela desproporcional de riqueza, mas têm o poder de suprimir os direitos daqueles que empregam.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais