Buscar

Construa um texto explicando como é possível afirmar que a educação no ocidente é predominante laica e qual foi o principal ponto de divergências ?

💡 4 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Para compreender melhor sobre quais foram os aspectos que foram tratados na educação ocidental, assim como a questão que relaciona a considerada fraca interferência religiosa em aspectos educacionais de forma diferente da que é colocada por outras regiões do planeta vamos utilizar nossos conhecimentos sobre Pedagogia.
Em termo de análise de condicionante da educação, podemos dizer que houve forte influência europeia em contradição com as outras culturas que também chegavam ao país como é o caso da cultura africana, que foi totalmente renegada por muitos anos, e da cultura asiática.
Um grande ponto em que há questões de divergência entre o modelo educacional proposto foi o fato de várias culturas terem sido fagocitadas, ou seja praticamente extintas pela cultura europeia - sendo essa a referência para a construção de um modelo educacional.
1
Dislike0
User badge image

Thaís Ueda

earyhadryhgdhz

0
Dislike0
User badge image

ANA SILVA

Um pouco difícil, porque eu já estou com 57 anos já faz muito tempo q me formei q completei o ginásio está sendo desafiado nem sei se essa palavra está correta de se falar, eu faço perguntas no Google porque tenho muitas dúvidas está sendo muito muito difícil
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais