Buscar

o que sao escolas antropologicas

Contemporâneo ao _____________ , mas compreendendo a cultura como um mosaico no qual as diferentes sociedades difundem suas práticas e saberes, essa corrente inaugura o _________________ . Assim, o ______________ não admitia a ideia de um desenvolvimento constante e ascendente das culturas

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

As escolas antropológicas são:

Animismo- Descrito por Edward Burnett Tyler como a crença de que fenômenos naturais, como fenômenos climáticos, ou rochas e pedras, poderiam possuir algum tipo de "espírito" ou força vital, de modo que o mundo material aparentemente sem vida fosse realmente animado. por uma série de forças invisíveis e sobrenaturais.


Difusionismo- Fundamental para investigação antropológica no final do século XIX foi a tarefa de explicar semelhanças observadas nos hábitos e crenças dos chamados primitivos em todo o mundo.
Evolucionismo- Pode-se dizer que as teorias "evolucionistas" são aquelas que presumem a existência de um único modelo de civilização e um único e evolutivo caminho para a humanidade, compreendendo diferentes estágios, culminando na sociedade européia moderna.
Funcionalismo- Em termos gerais, o "funcionalismo" refere-se a uma série de teorias nas ciências humanas, todas fornecendo explicações de fenômenos em termos da função, ou propósito, que supostamente servem.
0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais