Qual agirá mais rapidamente: Comprimido ou solução? Justifique
4 resposta(s) - Contém resposta de Especialista
RD Resoluções
Há mais de um mês
Quando uma medicação é revestida com um revestimento especial - o que pode ajudar a proteger a droga dos ácidos estomacais - muitas vezes pode levar mais tempo para a terapêutica atingir a corrente sanguínea. Por exemplo, a aspirina pode se dissolver em questão de minutos, enquanto as cápsulas de gel podem demorar muito mais, devido ao seu revestimento de gel. Essas pílulas também podem ser mais fáceis de engolir, por isso é importante pesar os prós e contras de diferentes medicações.
Certas formas de medicamentos estão associadas a medicamentos mais potentes. Por exemplo, medicamentos intravenosos podem ser mais potentes que a cápsula. Um comprimido sublingual normalmente se move mais rapidamente através do sistema circulatório e, portanto, é rapidamente metabolizado. O mesmo se aplica aos medicamentos retais, em que um número significativo de vasos sanguíneos está presente.
alex fiori da silva
Há mais de um mês
Bom dia, Gabriel.
Na forma farmacêutica: SOLUÇÃO. Esta forma farmacêutica já está pronta para ser absorvida, ao passo que o comprimido precisa ser dissolvido para então estar disponível para absorção.