Buscar

urgenteeeeee

 

Em seus estudos, leituras e videoaulas, você está percebendo que o ato de educar é, também, um produto de uma concepção de mundo que predomina em determinado tempo, lugar e cultura. Cada professor deve se conscientizar de que o ato de educar precisa levar em conta essas diferentes concepções que assumem distintas formas e produzem diferentes pedagogias. Pois bem, refletindo sobre a necessidade de que um aprendizado efetivo e relevante deva considerar o contexto sociocultural em que o aluno se encontra, responda: existe uma escola ou teoria pedagógica que não precisa levar em consideração a história, cultura e sociedade na qual os alunos estão inseridos?

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Pedagogia.

Qualquer escola ou teoria pedagógica deve levar em consideração a história, a cultura e a sociedade na qual os alunos estão inseridos, pois esse fatores são de extrema importância no processo de aprendizado dos alunos e podem interferir de maneira efetiva na forma como os mesmos absorvem os conteúdos a eles passados e na forma como eles entendem o que lhes é passado. Assim, se esses fatores não forem levados em consideração pelas teorias pedagógicas e nem pelas escolas e professores, os alunos serão muito prejudicados, assim como o aprendizado dos mesmos. Cada grupo de aluno tem sua particularidade devido ao ambiente em que vivem, devido a cultura onde são criados e devido as pessoas que vivem ao redor e assim, cada grupo aprenderá de forma diferente, sendo necessária uma adaptação por parte da escola e dos professores.

1
Dislike0
User badge image

Calhas Vasel

Por favor alguemm me ajuda ???
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais