Buscar

Sétima pergunta da primeira avaliação de Fundamentos Filosoficos do Direito. Avaliação número :10703449

7.

"Filosofia" não pode ser considerada como um conhecimento sobre a vida nem tampouco uma habilidade ou capacidade de conhecer o mundo a nosso redor, mas uma ciência sistemática que opera com conceitos rigorosos obtidos desde a observação, experimentação e demonstração das ideias e concepções adotadas. Partindo desta concepção de Filosofia, analise as afirmativas a seguir: 

I- Filosofia é um saber metódico e rigoroso que possibilita chegar à raiz das coisas na interminável e incessante busca do sentido do "ser" e universo existencial.
II- A reflexão filosófica é um tipo de razão que orienta um agir impessoal e social, tendencioso e inconsciente, distanciando-se dos questionamentos, das crenças e dos sentimentos em sua essência.
III- Filosofia é uma ciência identificada a partir de um parâmetro de validades absolutas que buscam se aproximar de um conceito interpretativo sobre valores próprios da natureza humana. 
IV- A atitude filosófica é o ato de reflexão própria do filósofo, que tendo a consciência de que o saber é sempre provisório e também infinito, renova e reinventa sempre as perguntas que formula. 

Assinale a alternativa CORRETA:

 

 a)

As afirmativas II e III estão corretas.

 b)

As afirmativas I e III estão corretas.

 c)

As afirmativas I e IV estão corretas.

 d)

As afirmativas II e IV estão corretas.

💡 4 Respostas

User badge image

Vera Lucia

A alternativa D está correta

2
Dislike1
User badge image

Aluana Barbosa

Letra d.

1
Dislike1
User badge image

Hébert

Resposta Correta:I- Filosofia é um saber metódico e rigoroso que possibilita chegar à raiz das coisas na interminável e incessante busca do sentido do "ser" e universo existencial.IV- A atitude filosófica é o ato de reflexão própria do filósofo, que tendo a consciência de que o saber é sempre provisório e também infinito, renova e reinventa sempre as perguntas que formula. c) As afirmativas I e IV estão corretas.Justificatva:E é aí que nasce a Filosofia. Um saber metódico e rigoroso que possibilita chegar à raiz das coisas na interminável e incessante busca do sentido do “ser” e universo existencial;A atitude filosófica é o ato de reflexão questionadora própria do filósofo, daquele que, tendo a consciência de que o saber é sempre provisório e também infinito, renova e reinventa sempre as perguntas que formula. É assumir o risco de viver sem verdades
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais