Buscar

AVALIAÇÃO FUNDAMENTOS FILOSOFICOS DO DIREITO PROVA NUMERO 10703449

5.

O que atualmente chamamos de Filosofia é resultado de um processo histórico que se desenvolve a partir da antiga cultura grega, sendo absorvida e reinventada pelas distintas culturas que foram formando o pensamento ocidental moderno. Acerca do processo histórico de construção da Filosofia, analise as sentenças a seguir: 

I- Filosofia, como saber sistemático e rigoroso acerca dos fundamentos últimos das coisas, do "o quê", "para quê", "porquê", "como" dos fenômenos que nos cercam e sobre nós mesmos, é um campo do conhecimento que, como conhecido atualmente, surgiu na antiga Grécia há mais de dois mil e quinhentos anos.  
II- A extraordinária genialidade grega para a Filosofia é chamada "Milagre Grego". No entanto, entre fins do século VII a.C. e VI a.C. segundo os historiadores do helenismo, uma soma de fatores contribuíram para a criação, a consolidação e a expansão da Filosofia grega, tais como as viagens marítimas, a invenção do calendário e do alfabeto, uso da moeda, surgimento da vida urbana e a criação do conceito de política. 
III- A filosofia ocidental, em seu berço histórico, foi marcada pelo questionamento da natureza humana e dos limites do conhecimento, demonstrando uma tendência, de seus filósofos, em responder questionamentos de cunho eminentemente epistemológicos, ou seja, que buscavam entender o conceito clássico desse conhecimento, como verdade justificada.

Assinale a alternativa CORRETA:

 

 a)

Somente a sentença III está correta.

 b)

As sentenças II e III estão corretas.

 c)

As sentenças I e II estão corretas.

 d)

Somente a sentença I está correta.

 

💡 7 Respostas

User badge image

Aluana Barbosa

Letra b. Dois e Três estão corretas.

1
Dislike0
User badge image

william ferreira

sabe a resposta desa

 

0
Dislike0
User badge image

Juju Lopes

C

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais