despesa publica
O estágio de execução da despesa pública que consiste na verificação do direito adquirido pelo credor tendo por base os títulos e documentos comprobatórios do respectivo crédito é o/a?
3 resposta(s) - Contém resposta de Especialista
RD Resoluções
Há mais de um mês
A Lei nº 4.320/1964 prevê três fases de execução da despesa pública, que são: empenho, liquidação e pagamento. Dentre esses, a liquidação é o segundo estágio de execução da despesa pública e refere-se a comprovação de que a mercadoria recebida ou o serviço prestado estão em conformidade aos documentos contábeis comprobatórios. Normalmente, o processamento da liquidação é feito pelas unidades executoras no momento que recebem o objeto do empenho.
Portanto, a liquidação é o estágio de execução da despesa pública que busca comprovar a origem e o objeto do empenho, bem como confirmar o montante a ser pago e para quem se destinará a importância a ser paga.
Ana Carla Lima
Há mais de um mês
Resposta é : Liquidação