Buscar

PERGUNTA 1 O desenvolvimento da antropologia como ciência passou por um processo de amadurecimento até sua consolidação nos moldes atuais. Assina?

💡 5 Respostas

User badge image

ELOIZIO TORRES

siim assina

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Sabemos que a antropologia tem como base, o estudo do homem em todas as suas principais dimensões. É uma ciência que estuda os costumes, as crenças, os hábitos e os aspectos bio-psico-sociais dos diferentes povos que habitavam ou que habitam o planeta.

A ideia central da antropologia é a cultura, tendo sentido de integrar todos os aspectos da vida humana, sendo seus valores construídos com base no conhecimento cultural de um determinado grupo e passado de geração em geração através de procedimentos educacionais. Um conceito fundamental da antropologia é o de valores, que defende que as experiências biológicas foram se moldando ao longo de toda a história das comunidades humanas e o julgamento sobre os aspectos da vida mais ou menos valorizada.

Uma das principais teorias antropológicas é a Teoria Criacionista, que prega a origem do ser humano como criação divina, e a Teoria Evolucionista, que defende a evolução do homem no sentido cientifico, ou seja, a partir da origem dos primatas. Diz que as espécies novas surgem de outras espécies que sofreram modificações ao longo dos tempos.

Respondendo à pergunta: A antropologia biológica dá subsídios aos estudos do homem através de vestígios pré-histórico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais