Buscar

justificativa

Questão 3/10 - Gestão da Tecnologia e da Inovação

Quando se reflete sobre a criação do conhecimento organizacional, principalmente no tange o saber de que ele é um processo, no qual existem fases interacionadas, e que o confundir dessas fases pode atrapalhar todo a técnica, o gestor deve conhecer essas fases, que vai coincidir com a transformação do conhecimento tácito ao conhecimento explícito.

 

Assim, essas fases são, em ordem correta são:

  A

Difusão interativa do conhecimento, Criação de conceitos, Justificação de Conceitos, Construção de Arquétipos e Compartilhamento de conhecimento tácito.

  B

Compartilhamento de conhecimento tácito, Justificação de Conceitos, Criação de conceitos, Construção de Arquétipos e Difusão interativa do conhecimento.

  C

Compartilhamento de conhecimento tácito, Criação de conceitos, Justificação de Conceitos, Construção de Arquétipos e Difusão interativa do conhecimento.

  D

Construção de Arquétipos, Criação de conceitos, Justificação de Conceitos, Compartilhamento de conhecimento tácito e Difusão interativa do conhecimento.

  E

Justificação de Conceitos, Criação de conceitos, Construção de Arquétipos, Compartilhamento de conhecimento tácito e Difusão interativa do conhecimento.

💡 3 Respostas

User badge image

Karine Azevedo Soma

 

Resposta correta letra C

Compartilhamento de conhecimento tácito, Criação de conceitos, Justificação de Conceitos, Construção de Arquétipos e Difusão interativa do conhecimento.

 

 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A pergunta exige conhecimentos prévios em Administração.Devemos nos lembrar que a ordem correta das etapas do conhecimento na criação são as seguintes:

1) Compartilhamento de conhecimento tático: momento no qual é valorizado o conhecimento já presente sobre o tema;

2) Criação de conceitos: momento no qual surgem as respostas criativas e têm efeito os insights;

3) Justificação de conceitos: momento no qual busca-se tornar concretos os conceitos, seja por meio de rascunhos, maquetes, protótipos, esquemas, entre outros;

4) Construção de arquétipos: consiste na construção das versões iniciais dos produtos e/ou serviços; e

5) Difusão interativa do conhecimento: nada mais é que o compartilhamento da criação.Portanto, a alternativa correta é a c) Compartilhamento de conhecimento tácito, Criação de conceitos, Justificação de Conceitos, Construção de Arquétipos e Difusão interativa do conhecimento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais