Buscar

Colonização América Espanhola ?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

---

O período a que se refere a pergunta corresponde ao período de desagregação do feudalismo como se conhece e da movimentação marítima das principais potências do período que compreende os séculos XV e XVI.


## Neste período houve um movimento destas potências na direção de novos mercados, territórios, em busca de novos produtos para o comércio a nível global. A Espanha foi uma das potências da época que efetuou tal movimento e acabou por colonizar diversas áreas do globo, especialmente regiões do continente americano. Entre as unidades administrativas chamadas de Vice-reinados, destacam-se as seguintes: Nova Espanha (no México), Nova Granada (na Colômbia e no Equador), Peru (no atual Peru e na Bolívia), e Rio da Prata (nas regiões dos seguintes países: Argentina, Uruguai e Paraguai). Além disso, o território espanhol ainda contava com outras quatro capitanias–gerais: Cuba, Guatemala, Chile e Venezuela.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais