Buscar

América Portuguesa?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

---

Para responder a questão é necessário resgatar alguns conceitos como, por exemplo, o colonialismo. Entre os séculos XV e XVI diversos países europeus, especialmente Portugal e Espanha, realizaram expedições em busca de novos territórios que possuíssem novos produtos ou recursos naturais importantes para alavancar as economias dos respectivos países. Este movimento contou com a ocupação de diversas áreas do globo, seja para exploração, nas chamadas colônias de exploração, seja para outros fins, nas chamadas colônias de povoamento. O território do Brasil foi ocupado por Portugal neste contexto, e seus produtos e população local serviram à coroa portuguesa durante décadas.


## O movimento de desagregação do feudalismo europeu e da expansão do colonialismo motivou a proliferação de atividades econômicas nas colônias. A civilização que surgiu no Brasil deveria seguir os moldes da civilização europeia, neste esquema, devido à influência de Portugal na cultura e hábitos locais. E esta civilização possuía hábitos que se diferenciavam dos hábitos presentes no feudalismo. Proliferava-se a cultura mercantil e a noção de que o latifúndio era essencial para o desenvolvimento da metrópole. Não se predominavam, portanto, elementos oriundos do feudalismo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais