Buscar

Renascimento ?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

---

O Renascimento foi um movimento que aconteceu na Europa entre os séculos XV e XVII, e que ocorreu nas artes, nas cidades, na sociedade, no geral, e contribuiu para aumentar as rugas do sistema econômico feudal e indicar novos caminhos para a sociedade: o capitalismo mercantil.


## O Renascentismo foi um movimento que aconteceu na Europa e que causou enormes transformações na sociedade, cultura, religião, moral, no comércio e no modo do homem ver a própria participação dentro da sociedade. Foi um dos importantes acontecimentos da época que contribuiu para a ruptura do sistema feudal de produção de mercadorias. E parte do movimento aconteceu na Itália, principalmente a origem do movimento, no contexto dos anos 1300, em Florença. Nesta etapa foi importante a expansão de conceitos tais como o humanismo e aqueles que remontavam á cultura da Antiguidade Clássica. Por exemplo, pode-se citar o literato Dante Alighieri, o pintor Giotto, entre outros.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais