Buscar

Movimento europeu século XV?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

---

O Renascimento foi um movimento artístico, cultural, religioso e urbano que ocorreu entre os séculos XV e XVII na Europa, e influenciou inúmeros movimentos ao redor do globo de diferentes aspectos. O movimento contou com a participação de inúmeros artistas, e pode ser divido em três períodos: Trecento, Quattrocento e CInquecento.


## Parte das questões que envolvem o Renascimento estão relacionadas com o momento histórico de transição e transformador do pensamento humano sobre a própria participação enquanto organizado em sociedade. As contradições que existem remontam aos elementos que existiam na época do movimento, que remontavam à elementos da cultura da Idade Média, tais como a descentralização do poder, a grande potência da Igreja na sociedade e a presença de uma sociedade estamental, e a elementos da Idade Moderna, que estava ascendendo: a classe burguesa como grande classe participativa da sociedade, a importância cada vez mais das relações comerciais e de trocas, entre outras.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais