Buscar

Reprodução Assexuada?

💡 3 Respostas

User badge image

Kerliano Oliveira

partenogênese refere-se a um tipo de reprodução assexuada de animais em que o embrião se desenvolve de um óvulo sem ocorrência da fecundação. Alguns tipos de vermes, de insetos e uns poucos animais vertebrados, como certas espécies de peixes, de anfíbios, e de répteis, se reproduzem por partenogênese.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

b>A reprodução assexuada é uma forma de reprodução de um ser vivo e desenvolvido no qual a partir de uma célula ou grupo de células, um é desenvolvido por processos mitótica um completo, indivíduo geneticamente idêntico ao da primeira. É realizado com um único progenitor e sem a intervenção dos núcleos das células sexuais ou gametas.Os organismos celulares mais simples são reproduzidos por um processo conhecido como fissão ou divisão, no qual a célula-mãe se fragmenta em duas ou mais células-filhas, perdendo sua identidade original. A divisão celular que dá origem à proliferação das células que constituem os tecidos, órgãos e sistemas dos organismos multicelulares não é considerada uma reprodução, embora seja quase idêntica ao processo de clivagem binária.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais