Buscar

definição de Algoritmo

💡 4 Respostas

User badge image

Helena Becker

Um algoritmo é... "uma sequência de passos ou instruções, que têm por objetivo resolver um determinado problema".(TAMBOSI, 2013, p.3).

Referência: TAMBOSI, Cléverson. Algoritmos e progração. Indaial: Uniasselvi, 2013. 

0
Dislike0
User badge image

Jaime A. Oliveira Pinheiro | Casa do Papel

Sequência de passos que uma máquina deve executar

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Um algoritmo é um conjunto de instruções, normalmente para resolver uma classe de problemas ou realizar um cálculo. Algoritmos são especificações não ambíguas para realizar cálculo , processamento de dados , raciocínio automatizado e outras tarefas.

Como um método efetivo , um algoritmo pode ser expresso dentro de uma quantidade finita de espaço e tempo e em uma linguagem formal bem definida para calcular uma função. A partir de um estado inicial e entrada inicial (talvez vazia ), as instruções descrevem um cálculo que, quando executado , passa por um número finito de estados sucessivos bem definidos, produzindo eventualmente "saída" e terminando em um estado final final.

O conceito de algoritmo existe há séculos. Matemáticos gregos usaram algoritmos na peneira de Eratóstenes para encontrar números primos, e o algoritmo euclidiano para encontrar o maior divisor comum de dois números.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais