Buscar

O licenciamento ambiental de grandes obras dos setores de transporte, energia e telecomunicações poderá não mais ser sujeito a audiência pública

O licenciamento ambiental de grandes obras dos setores de transporte, energia e telecomunicações poderá não mais ser sujeito a audiência pública e ocorrer de uma só vez, sem as atuais três etapas. É o que prevê projeto de lei do Senado, já aprovado pelas comissões da Casa e que está pronto para ser votado pelo plenário. Se aprovado, ele terá também que passar pela Câmara e, se não houver mudanças, vai para a sanção do presidente." (Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2016/01/1726002-senado-quer- acabar-com-audiencia-publica-para-licenciamento-ambiental.shtml) Sobre a licença ambiental, segundo o Tribunal de Contas da União (TCU), para ter um empreendimento, o gestor precisa obter as seguintes licenças:

a) Licença de instalação e licença de operação. b) Licença prévia e licença de comércio. c) Licença prévia; licença de instalação; licença de operação. d) Licença prévia; licença de instalação; licença de comércio. e) Licença de instalação; licença de comércio.

💡 3 Respostas

User badge image

Filipe Soares

Resposta C.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A licença ambiental é essencial para a realização de obras e, até mesmo, instituir instalações dentro do complexo em que será realizada algum tipo de obra. Certamente, antes de ser solicitada a licença ambiental, devem ser requisitadas outros tipos de licenças, como é o caso da licença prévia que permite o início de requisição de qualquer outra licença.

A licença de instalação é aquela que permite a instalação de máquinas e outros elementos que são essenciais ou início do funcionamento de qualquer tipo de maquinário. Em seguida é necessária a licença para iniciar a operação das máquinas que já estão instaladas no terreno. Assim, podemos considerar como correta a alternativa c, com os três tipos de licenças que são necessários.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados

Outros materiais