Buscar

o que é PAYBACK ?

💡 5 Respostas

User badge image

Ricardo Alexsandro

Payback (ou "retorno", em português) é o cálculo que representa o tempo que levará para seu investimento "se pagar". 

Esse é o tempo que leva para que os rendimentos acumulados se igualem ao investimento inicial. Em outras palavras, esse cálculo mostra o tempo que o investidor levará para recuperar sua aplicação inicial.

0
Dislike0
User badge image

Bianca Barchfeld

O período de recuperação do investimento

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

b>O período de retorno refere-se ao tempo necessário para recuperar o custo de um investimento . Simplificando, o período de retorno é o tempo que um investimento atinge um ponto de equilíbrio. A conveniência de um investimento está diretamente relacionada ao seu período de retorno. Retornos mais curtos significam investimentos mais atraentes.Finanças corporativas tem tudo a ver com orçamento de capital . O analista deve encontrar uma maneira confiável de determinar o projeto ou investimento mais lucrativo a ser realizado. Uma das maneiras pelas quais os analistas financeiros corporativos fazem isso é com o período de retorno. O período de retorno é o custo do investimento dividido pelo fluxo de caixa anual. Quanto menor o retorno, mais desejável é o investimento. Ele ignora o valor do dinheiro no tempo (TVM), diferentemente de outros métodos de orçamento de capital, como o valor presente líquido (VPL), taxa interna de retorno (TIR) e fluxo de caixa descontado. Embora os períodos de retorno sejam úteis no orçamento financeiro e de capital, ele tem aplicações em outros setores. Ele pode ser usado por proprietários e empresas para calcular o retorno sobre as tecnologias de eficiência energética, como painéis solares e isolamento, bem como manutenção e atualizações.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais