Buscar

O estado de filiação é inquestionável? Justifique

💡 2 Respostas

User badge image

kamila rodrigues

Sim. desde que o pai registra o seu filho e não tem o direito de se arrepender e retirar o seu nome da certidão do filho, além disso, o mesmo terá direito a uma parcela de seus bens. 

Além disso, no que diz respeito à adoção, esta também é irrevogável, sendo que os pais adotivos também não podem ser arrepender e retirar o seu nome da certidão de nascimento do filho, segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA.

Leia mais em Brainly.com.br - https://brainly.com.br/tarefa/21613918#readmore

0
Dislike0
User badge image

Larissa Zanelatto

Não, pois pode ser refutado quando houver erros ou falsidades no registro. O estado de filiação decorre de situação biológica ou de fato. 

Contudo, a verdade biológica nem sempre é a verdade da filiação, ou seja, uma pessoa pode ter em seu registro uma mãe biológica, porém sua mãe socioafetiva é outra pessoa. Entretanto, o estado de filiação já formalizado é inquestionável, ou seja, um pai não pode, por vontade, retirar seu nome da certidão do filho. Ademais, o estado de filiação consolidado nos casos de adoção também são irrevogáveis. 

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais