Buscar

qual importância da junção de oclusao?

💡 4 Respostas

User badge image

Lilian Rhodes

Na verdade é chamada de zônula de adesão ,é um tipo de junção celular,sendo sua função de vedação do espaço intercelular.

2
Dislike0
User badge image

Caroline Bermudes Gutierrez

A junção de oclusão faz parte do domínio lateral e tem o intuito de vedar a membrana plasmática.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

b>A oclusão é uma consideração importante no cuidado restaurador de um paciente. Uma compreensão dos movimentos da mandíbula e como a odontologia restauradora pode influenciá-los deve ser considerada em qualquer plano de tratamento. A maioria dos pacientes, felizmente, pode acomodar pequenas mudanças em sua relação oclusal, mas a grande disrupção do esquema oclusal tem maior probabilidade de dar origem a sintomas que podem encurtar a vida de qualquer tratamento restaurador realizado.
A oclusão é a maneira pela qual os dentes maxilares e mandibulares se unem. Essa definição evoca um relacionamento estático; no entanto, na função, os dentes se movem um ao outro e essa articulação ou oclusão dinâmica é igualmente importante. Esses contatos dentais não podem ser vistos isoladamente, pois o sistema mastigatório também envolve o periodonto, os componentes esqueléticos (incluindo as articulações temporomandibulares) e a neuromusculatura.
Para alguns, o estudo da oclusão é envolto em misticismo e, para outros, existe uma convicção na filosofia de que os ajustes oclusais e as reabilitações realizadas apenas para garantir a oclusão do paciente se encaixam na ideologia perfeita. Tal convicção foi baseada em trabalhos subjetivos de vários indivíduos e pouca evidência sólida. Todo paciente é um indivíduo e seu manejo oclusal deve ser personalizado de acordo. No entanto, quando é necessária uma extensa reabilitação da dentição , alguns dos ensinamentos tradicionais são úteis.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais