Buscar

Para fins de apuração do Imposto de Renda no Lucro Presumido,

Para fins de apuração do Imposto de Renda no Lucro Presumido, devemos observar os coeficientes do Imposto de Renda fixados em Lei para a aplicação sobre a receita bruta da atividade. Segundo essa estipulação, algumas atividades estão sujeitas ao coeficiente de 32%. Sobre as atividades estão sujeitas ao coeficiente de 32%, analise as opções a seguir: 

I- Intermediação de negócios. 
II- Administração e locação de bens móveis e imóveis. 
III- Transporte de cargas. 

Assinale a alternativa CORRETA:

As opções II e III estão corretas.

As opções I e II estão corretas.

Somente a opção I está correta.

As opções I e III estão corretas.

💡 4 Respostas

User badge image

Paulo Adriano Ribeiro Nardes

Opções I e II apenas

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A Contabilidade consiste na ciência que estuda, analisa, registra e gerencia a administração econômica. Nesse contexto, o objeto de estudo da Contabilidade é o patrimônio das entidades econômicas, isto é, seu conjunto de Bens, Direitos e Obrigações da entidade.

Nesse contexto, o contador (profissional da Contabilidade), além de estudar, avaliar e declarar as variações de caixa de uma empresa, deve buscar alternativas para a melhora dos rendimentos e redução de despesas de forma a obter um aumento do patrimônio líquido da entidade.

Daí, o regime de competência consiste em um método de registro de lançamentos contábeis, em que os mais empregados são o de lucro presumido e lucro real. O lucro real consiste em um regime tributário em que a tributação é calculada sobre o lucro líquido do período de apuração, levando em conta valores a adicionar ou descontar, de acordo com as compensações permitidas pela lei. Em contraste, temos o regime tributário de lucro presumido, onde a tributação tem uma base de cálculo prefixada pela legislação, considerando uma margem de lucro específica que varia em função da atividade da empresa.

Nesse contexto, com base na Lei 9.249/1995, apenas sobre a intermediação de negócios e administração, locação e cessão de bens incide o percentual de 32%. Sobre o transporte de cargas o percentual incidido é de 8%.

Portanto, está correto apenas o que se afirma em I e II.

0
Dislike0
User badge image

Jorranes Luiz

I e II estão corretas

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais