Buscar

Quais os objetivos da administração financeira?

💡 4 Respostas

User badge image

Faria Faria

A administração financeira é a disciplina que trata dos assuntos relacionados à administração das finanças de empresas e organizações. Trata-se de um ramo privativo à Administração

Deve-se compreender e entender o sentido e o significado de finanças, que corresponde ao conjunto de recursos disponíveis circulantes em espécie que serão usados em transações e negócios com transferência e circulação de dinheiro. Sendo que há necessidade de se analisar a fim de se ter exposto a real situação econômica dos fundos da empresa, com relação aos seus bens e direitos garantidos.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

b>Gestão Financeira significa planejamento, organização, direção e controle das atividades financeiras, tais como aquisição e utilização de fundos da empresa. Em termos simples, o objetivo da gestão financeira é maximizar o valor da empresa, no entanto, é muito mais complexo do que isso.Os objetivos da gestão financeira são os seguintes:

Maximização do lucro - Principal objetivo de qualquer tipo de atividade econômica é obter lucro. Uma preocupação de negócios também está funcionando principalmente com o objetivo de obter lucro. Lucro é as técnicas de medição para entender a eficiência do negócio da preocupação. O gerente financeiro tenta obter lucros máximos para a empresa no curto prazo e no longo prazo. Ele não pode garantir lucros a longo prazo devido a incertezas comerciais. Maximir todas as riquezas - O gerente financeiro tenta dar um dividendo máximo aos acionistas. Ele também tenta aumentar o valor de mercado das ações. O valor de mercado das ações está diretamente relacionado ao desempenho da empresa. Melhor desempenho, maior é o valor de mercado das ações e vice-versa. Então, o gerente financeiro deve tentar maximizar o valor do acionista.Estimativa adequada dos requisitos financeiros totais -A estimativa adequada das necessidades financeiras totais é um objetivo muito importante da gestão financeira. O gerente financeiro deve estimar as necessidades financeiras totais da empresa. Ele deve descobrir quanto financiamento é necessário para iniciar e administrar a empresa. Ele precisa descobrir os requisitos de capital fixo e capital de giro da empresa. Sua estimativa deve estar correta. Caso contrário, haverá escassez ou excedente de financiamento. Estimar os requisitos financeiros é um trabalho muito difícil.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais