Buscar

alguem pode me falar a diferença entre cobrança simples e desconto de duplicatas?

💡 3 Respostas

User badge image

LILIAN CARNEIRO

Boa tarde ,na cobrança simples a própria empresa faz a cobrança ao cliente ,e no Desconto de duplicata,a empresa faz um borderÔ com todas as duplicatas a receber de seus clientes e leva ao banco para fazerem um adiantamento desses valores mediante a um pagamento de juros pelo serviço solicitado.

 

 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A duplicata consiste em um título de crédito onde o comprador se obriga a pagar em um certo prazo a importância representa na fatura.

Nesse contexto, há diversos tipos de cobranças, sendo as principais a cobrança simples, a cobrança rápida, a cobrança indexada, a cobrança vinculada e a cobrança direta.

Em especial, a cobrança simples caracteriza-se pelo boleto registrado para cobrança e, logo que a cobrança é paga, a transação é realizada dentro do prazo estabelecido pelo documento. Vale ressaltar que em tal documento é permitido colocar instruções de alteração, tais com o prazo de vencimento ou a possibilidade de abatimento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais