Buscar

Qual a importância do estudo socioantropológico na compreensão da realidade?

💡 4 Respostas

User badge image

Jhenny Benavenuto

Possibilita estudar a ação dos homens em sociedade, seus símbolos, sua linguagem, seus valores e cultura, bem como, suas aspirações (aquilo que os animam) e as alterações que sofrem.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder esta questão vamos apresentar no que se baseia o estudo socioantropológico e, assim, entender porque este é importante para compreender a realidade. O estudo socioantropológico se baseia na busca dos fundamentos sociais e antropológicos de uma sociedade. Isso quer dizer que este estudo procura traçar e entender quais são os aspectos que regem as relações sociais, as relações de poder que existem ali, como é o comportamento humano, como os homens entendem a si próprios e aos outros. Assim, este estudo socioantropológico tem como objetivo entender uma sociedade tendo em vista sua história e suas características normativas, culturais, estruturais, econômicas e políticas, apresentando sua fundamentação e seus principais aspectos. Deste modo, este estudo tem importância fundamental para compreender a realidade, já que esta não é algo natural, mas possui uma estrutura construída socialmente, que precisa ser desvendada para que os interesses que levaram a sua construção sejam desvendados, assim como os problemas que esta sociedade possui. Portanto, além de desvendar toda a estrutura social, o estudo socioantropológico tem como objetivo traçar mecanismos de transformação ou manutenção de uma sociedade, o que permite com que o pesquisador possa entender a realidade como ela é e não como ela aparece.
0
Dislike0
User badge image

Fabiano Mendonça Santana

A sua importância se dar para que o possamos compreender melhor a nós mesmos como seres no meio em que vivemos.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais