Buscar

quais sao os cuidados com a silicona de adição?

💡 8 Respostas

User badge image

Fernando Nando

MANTER LONGE DO LATEX

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Primeiramente vamos relembrar a definição de silicona de adição, também conhecida como polivinilsiloxano. É um composto pertencente ao grupo dos elastômeros, materiais que inicialmente são fluidos e formam polímeros. Possuem excelente recuperação elástica.

Esse tipo de material é muito utilizado na área da saúde, mais especificamente na odontologia. A silicona de adição por ser bastante elástica e quase não possuir distorção é bastante utilizada como material de moldagem, criando uma impressão negativa dos dentes e das arcadas dentarias.

um dos cuidados básicos ao manusear esse material é não utilizar luvas de látex. Elas afetam negativamente a polimerização dos moldes de silicone. Para substituição, pode-se utilizar luvas de vinil.

É preciso ficar atento também a presença de impurezas durante o processo, pois essas levam a liberação de hidrogênio. Isso acarreta no surgimento de bolhas na superfície do molde, algo indesejável.

E sempre respeite o tempo mínimo de processamento do produto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais