Buscar

“As avaliações neuromusculares são caracterizadas pelo desempenho muscular associado, em maior ou menor grau, ao controle pelo sistema nervoso“.

Questão 2/5 - Medidas e Avaliação

Considere a citação: 

“As avaliações neuromusculares são caracterizadas pelo desempenho muscular associado, em maior ou menor grau, ao controle pelo sistema nervoso“. 

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: PEREIRA, J.L. SOUZA, E.F. Medidas e avaliação. Curitiba: InterSaberes, 2018.p.145. 

Considerando a citação e os conteúdos do livro-base Medidas e avaliação sobre a avaliação do componente neuromuscular, relacione corretamente a avaliação de acordo com os exemplos de testes: 

  1. Avaliação da velocidade
  2. Avaliação da força muscular
  3. Avaliação da flexibilidade
  4. Avaliação da potência muscular
  5. Avaliação da agilidade 

( ) Teste de impulsão vertical e Teste de salto horizontal .

( ) Goniometria e Banco de Wells e Dillon.

( ) Testes de sprints isolados.

( ) Teste de carga máxima e teste de dinamometria.

( ) Teste de shuttle run e 3-cone drill test.

 

A

2 – 3 – 4 – 1 – 5

 

B

5 - 1 – 2 – 4 – 3

 

C

4 – 3 – 5 – 2 – 1

 

D

3 – 4 – 1 – 2 – 5

 

E

4 – 3 – 1 – 2 - 5

 

💡 3 Respostas

User badge image

julio cesar raimundo

letra E 4-3-1-2-5

2
Dislike0
User badge image

julio cesar raimundo

Com base na citação e nos conteúdos abordados no livro-base Introdução ao ensino do voleibol sobre o relacionamento do técnico com os jogadores, analise as sentenças a seguir e marque (V) para verdadeiro e (F) para falso: 

I. ( ) Algumas características de personalidade dos atletas podem ser fundamentais para a estruturação de um time, e para conhecê-los em profundidade e ter acesso a isso, o técnico precisa desenvolver um bom relacionamento.

II. ( ) O desequilíbrio entre o que é cobrado e o que é oferecido aos atletas por parte do técnico, pode afetar negativamente os resultados.

III. ( ) Os treinadores devem manter relações voltadas ao profissionalismo com o grupo de atletas. Nesse caso, deve ser extremamente exigente e não tolerar nenhum erro técnico.

IV. ( ) Os resultados positivos, como a vitória em jogos e a conquista de campeonatos passa por uma boa relação entre o técnico e o time. 

Agora, assinale a sequência correta:

  A

V – V – F – F

  B

F – V – V – F

  C

V – F – F – V

  D

V – V – F – V

  E

F – F – V – V

2
Dislike0
User badge image

Silvia Beatriz

E

4 – 3 – 1 – 2 - 5

Você acertou!

Comentário: A sequência correta é: 4 – 3 – 1 – 2 – 5. Segundo o livro base: [1]. Os testes de sprints isolados estão relacionados à Avaliação da velocidade (livro-base, p. 147). [2]. O teste de carga máxima e o teste de dinamometria estão relacionados à Avaliação da força muscular (livro-base, p.151–153) [3] A Goniometria e o Banco de Wells e Dillon.estão relacionados à Avaliação da flexibilidade (livro-base, p.167 e 168). [4] O teste de impulsão vertical e o teste de salto horizontal estão relacionados à Avaliação da potência muscular (livro-base, p. 164 e 165). [5]O teste de shuttle run e o 3-cone drill test estão relacionados à Avaliação da agilidade (livro-base, p. 173 – 180).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais