Buscar

Qual é o método de escrituração utilizado na contabilidade para registrar os fatos administrativos ??

💡 5 Respostas

User badge image

Gabriella Pereira

É o método das Partidas Dobradas, que enfatiza que pra cada operação é necessário um lançamento a crédito e outro a débito.

 

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Estamos falando do método das partidas dobradas que é definido como um sistema de contabilidade assim nomeado porque cada entrada em uma conta requer uma entrada correspondente e oposta a uma conta diferente. A entrada dupla tem dois lados iguais e correspondentes, conhecidos como débito e crédito.

Em uma conta normalmente debitada, como uma conta de ativos ou uma conta de despesas, um débito aumenta a quantidade total de dinheiro ou valor financeiro e um crédito diminui o valor ou valor. Por outro lado, para uma conta que normalmente é creditada, como uma conta passiva ou uma conta de receita, são os créditos que aumentam o valor da conta e os débitos que a diminuem.

Na contabilidade de entrada dupla, uma transação sempre afeta pelo menos duas contas, sempre inclui pelo menos um débito e um crédito e sempre possui débitos e créditos totais iguais. Isso é para manter a equação contábil(abaixo) em equilíbrio.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais