Buscar

Que decisões as empresas enfrentam ao configurar uma força de vendas?

💡 4 Respostas

User badge image

Eder Costa

Podemos considerar que os vendedores são os principais elos das empresas com seus clientes. O profissional de vendas é a empresa para muitos deles e é ele quem traz informações preciosas dos clientes para dentro da organização. Por isso, a empresa deve considerar cuidadosamente alguns pontos na configuração de sua força de vendas, entre eles estão: desenvolvimento de objetivos, estratégias e estrutura.

Com relação aos objetivos e estratégias, qualquer que seja o contexto da venda, os vendedores terão de realizar uma ou mais das seguintes tarefas específicas:

  1. Prospecção: busca de clientes potenciais e indicações
  2. Definição de alvo: alocação do tempo entre clientes atuais e futuros
  3. Comunicação: transmissão de informações sobre os produtos e serviços da empresa
  4. Venda: apresentação, respostas às objeções e fechamento da venda
  5. Atendimento: oferta de serviços aos clientes como: consultoria para solução de problemas, assistência técnica agilização de entregas, entre outros
  6. Coleta de informações: participar em pesquisas de mercado e trabalhos de inteligência (captação de informações)
  7. Alocação: decisão dos clientes que não podem ficar sem produtos em períodos de baixas ofertas.
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

As empresas gastam uma quantidade considerável de tempo e dinheiro na força de vendas, e não em qualquer outra atividade promocional. No entanto, a força de vendas é cara e as empresas estão ansiosas para gerenciá-las de maneira eficiente e eficaz.

A força de vendas está conectando empresas e clientes. Portanto, as empresas precisam ter cuidado ao projetar e estruturar a força de vendas.

O primeiro passo é estabelecer um objetivo para a força de vendas. Empresas anteriores tinham um objetivo único de aumentar a venda, tornando-o objetivo também para o pessoal de vendas. As pessoas de vendas são solicitadas a realizar uma pesquisa por clientes em potencial ou leads.

Os vendedores são convidados a equilibrar o tempo entre um cliente em potencial e um cliente atual. A comunicação efetiva de produtos e serviços é essencial para fechar o negócio. Os vendedores também desempenham um papel importante no serviço pós-venda e podem fazer a diferença para a empresa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais